19 de mar de 2014

Receita do Dia: Bolinho de Banana

Olá pessoal,


Por mais que a receita desta semana seja novamente de um “Bolinho Funcional do Bem”, hoje a delicia vem em uma versão doce. O Bolinho de Banana Sem Farinha, além de muito fácil, foge do tradicional bolo de banana integral que normalmente encontramos por aí, pois é feito somente com ingredientes que deixarão o organismo muito feliz, bonito, saudável e cheio de energia. De tarde sempre da aquela vontade de comer algo docinho, então se não nos programarmos para deixarmos a mão algo bacana, acabamos nos tornando reféns de porcarias. Este bolinho, por levar flocos de amaranto e tapioca no lugar da farinha, proporciona uma maior saciedade, fazendo com que esquecemos as porcarias. O segredo é comer coisas certas para conseguir dizer não para as guloseimas que não são saudáveis, principalmente durante a semana, pois além de fazerem mal ao organismo também engordam.


Vamos aos ingredientes:

-   2/3 xicara de flocos de amaranto.
-   1/3 xicara goma de tapioca.
-  1/3 de banana amassada (uso 3 orgânicas, pois são bem pequenas).
-   2 colheres de sopa de semente de chia.
-   2 colheres de sopa de nibs de cacau.
-   1 colher de chá de canela.
-   1 colher de chá de extrato de baunilha.
-   ¼ xicara de óleo de coco.
-   ½ colher de chá de bicarbonato de sódio.
-   ½ colher de chá de fermento.
-   OPCIONAL: 2 colheres de sopa de chocolate quebrado em pedacinho (uso o ChocoLife 50% ou 70% que não contem lactose).

Modo de preparo:

- Misturar todos os ingredientes secos (flocos de amaranto, goma de tapioca, semente de chia, nibs de cacao, canela, fermento, e bicabornato) (e chocolate).

- Adicionar a mistura à banana amassada, o extrato de baunilha e o óleo de coco e misturar tudo ate que mistura comece a desgrudar do bowl.

- Untar tabuleiro (pequeno) com óleo de coco e espalhar a mistura.
- Levar ao forno já pré-aquecido a 180 graus e deixar 25 ou 30 minutos, ou até dourar.



É uma delicia!!!! Fica a dica!!

Beijos Beth Jordão (@elizabethjordao)


0 comentários:

Postar um comentário