20 de fev de 2014

Receita do Dia!

Hey girls!

Hoje é dia de novidade aqui no Blog. Como vocês sabem eu procuro sempre inovar e estar por dentro dos assuntos mais comentados do momento para compartilhar vocês. Há algum tempo que eu busco alguém que possa dividir um pouco da sua rotina saudável, que seja mais voltada para alimentação de qualidade. Faz um tempo que eu já conheço ela por ser mãe de uma das minhas melhores amigas, além de seguir e curtir seu insta. É com muito prazer que apresento a mais nova convidada do Blog que fará uma coluna semanal dando receitas saudáveis e funcionais para gente é a Beth Jordão, com certeza muitas de vocês já acompanham seu dia-a-dia no instagram (@elizabethjordao) no qual ela compartilha com seus seguidores sua rotina agitada. Afinal, ela é mãe de 4 filhos, ama cuidar do bem estar da sua família e tem paixão por alimentação saudável.  

“Não gosto e não acredito em dietas da moda, pois tudo que você restringe de dar ao seu organismo ele irá cobrar no futuro com juros. Já fiz todas as dietas possíveis (a da  Proteina, a Dukan, a Mediterrânea , a Da Sopa....), e hoje em dia acredito que a reeducação alimentar é o caminho.

Fiquei adepta a uma alimentação funcional porque dela tiro todos os nutrientes e vitaminas que o meu corpo necessita para ter saúde, energia, uma pele com viço, um sono tranquilo, tônus muscular, cabelo com brilho, e também para  tocar a vida com mais leveza. Acredito em comer conscientemente. Se ”chutar o balde” em um final de semana ou em uma viagem, não tem problema, mas procuro tratar de logo em seguida fazer uma faxina das porcarias, com muito suco verde, muita fibra, vinda dos vegetais e frutas, evitar industrializados, e tirar o máximo da natureza o que ela puder lhe dar.

Com uma alimentação funcional seu organismo fica tão limpo e funcionando tão bem que você começa a ficar muita mais eletiva em suas escolhas alimentares, sem paranoias, claro, mas passa a ter uma rotina saudável.

Ser magra sempre será uma consequência de suas escolhas, ou seja, ”escolhas do bem”, nada de dieta de “fechar a boca radical”, deixando de comer, pulando refeição, e nem de não ter fome por causa de remedinhos, isto não é saudável.  Considero também a atividade física como algo fundamental, pois através dela evitamos muitos problemas. Aqui em casa isto é coisa séria para todos, faz parte da rotina, igual a escovar os dentes. 

Não sou nutricionista, mas estou sempre pesquisando novas receitas para não deixar a rotina cair na mesmice. Quem me segue no instagram (@elizabethjordao) sabe que estou sempre procurando inovar e criar receitas funcionais e saudáveis para nos dar energia no nosso dia-a-dia. Pequenas mudanças de hábitos as vezes fazem uma grande diferença na vida das pessoas, como fez em minha vida e na da minha família. Hoje tenho energia para dividir momentos incríveis com os filhos de diferentes idades e estou sempre pronta para o que der e vier.

A primeira receita que vou dividir com vocês é:

Espaguete de Palmito Pupunha com molho de tomate e Mozzarella de Búfala:

- 1 pacote de palmito fresco pupunha (compro no Horti Fruti).
- Alguns tomates (se puder dê preferência aos orgânicos).
- Manjericão, sal, pimenta a gosto.
- A Mozzarella de Búfala cortar a bolinha em 4 pedaços.


Preparo:
- Passe o palmito ainda cru no ralador, use a parte mais fina, ele terá  que ficar em finas tiras, igual a espaguete. Cozinhe no vapor (deste jeito não perderá nutrientes) ou na água e sal.

- Reserve.

- Faça um molho natural de tomate (tirar a pele dos tomates em água fervente e bater no liquidificador com sal, se quiser acrescente cebola), o natural é sempre mais saudável, o industrializado tem conservantes e muito sódio. Depois fazer um refogadinho na panela com um pouco de azeite e acrescentar o manjericão e por último a mozzarella cortadinha.

Jogue este molho quentinho  por cima do palmito e pronto.


Esta receita é super leve e fácil de fazer, o palmito é caloria ZERO e tem muita fibra, então para um jantarzinho, é tudo de bom, e ainda fugimos do carboidrato a noite e do glúten, este é considerado o vilão do momento, mesmo que a pessoa não seja alérgica a ele, pois ele incha a barriga, prende o intestino, faz a digestão ficar muito lenta, atrapalha a performance antes do treino e por ai vai.....E ninguém quer acordar inchada .

Espero que gostem, é fácil de fazer, delicia e light. Tudo de bomm!!!"


Beijos Beth Jordão (@elizabethjordao)

Um comentário:

  1. adorei a receita e tambem estou nessa de reeducação alimentar. quero muitas outras receitas pois essa é zeeero carboidrato e lembra massa...super empolgada.

    ResponderExcluir