30 de jan de 2014

Fiquem atentas ao Solzão!

Hey amadas!


Estive essa semana no consultório da minha dermato Dra. Vanessa Metz e pedi para que ela me escrevesse algumas dicas que devemos ficar ligadas nesse Verão. Eu e com certeza muitas de vocês as vezes não tomamos os devidos cuidados quando estamos no sol. Uma coisa que sempre acontece comigo é que eu vivo esquecendo de passar protetor no corpo, hoje por exemplo estou com o corpo todo descascando, horrível!! Não acham?! Pois é, eu acho uó. Além de esteticamente não ser bonito não faz nada bem para nossa saúde, o que é mais importante. No rosto não esqueço nunca, jamais!!! Mas é numa dessas que temos que estar atentas nessas diquinhas que fazem toda a diferença:

Deve-se evitar o horário entre 10 as 16hs no sol, pois há aumento na concentração de radiação UVB que é a responsável pelos efeitos mais danosos a pele. Durante o restante do dia, pode se expor ao sol desde que esteja fotoprotegida com roupas adequadas, filtro solar de amplo espectro (UVB e UVA), chapéu, óculos escuros e barraca, pois, a radiação de UVA que é constante o dia todo, também possui malefícios. Lembrar que superfícies claras como água, areia, pedras e até neve, refletem a luz do sol e não esquecer de aplicar o filtro solar também nas orelhas, lábios, pescoço,
joelhos, mãos e pés.


Para um bronzeado saudável, se exponha ao sol de forma lenta e progressiva ao longo dos dias de férias até atingir o bronzeado desejado ao invés, de se expor uma única vez de maneira inadequada. E para manter o bronze por mais tempo, mantenha a pele hidratada com cremes e aumente a ingesta hídrica


-Utilizar nutricêuticos a base de betacarotenos presentes hoje no mercado também pode ser uma opção. Estes possuem maior resultado se iniciados 2 semanas antes da exposição solar e continuados por todo o período de verão ou férias, por exemplo. Pode-se também aumentar nesse período a ingestão de cenoura, mamão, tomate e beterraba, dentre outros alimentos.


Em caso de excesso de sol, loções calmantes pós-sol são indicadas. Principalmente se houver sensação de ardor, coceira ou vermelhidão. Essas loções possuem componentes como calamina e bisabolol que acalmam a pele, aliviando os sintomas e protegendo a mesma de uma descamação intensa. Compressas frias também são uma boa indicação e as vezes é necessário até o uso anti-inflamatórios orais.


- E ainda, usar roupas leves e claras e lembrar que a ingestão de água nessa
época do ano passa a ser ainda mais importante!
Existem diversos benefícios em se tomar água de forma adequada, diariamente: prevenção de câimbras e cálculos renais, melhora do funcionamento do intestino, controle da temperatura corporal, ajuda na excreção de toxinas do organismo e claro, 
efeitos na pele. A hidratação da pele não ocorre apenas com o uso de cremes tópicos. É necessária também, a hidratação interna para deixar a pele macia, com luminosidade, sem aparência de cansaço e com a elasticidade mantida. A água é também importante para o fortalecimento de unhas e cabelos. Uma boa dica é levar uma garrafinha de água de 500 ml e beber pelo menos 4 dessas ao longo do dia.



Prontas para pegar aquele bronze!?!

Para maiores informações com a Dra. Vanessa Metz:

Teles: (21) 2521-0772 e (21) 2513-3068.

Rua Visconde de Pirajá 351 sala 620 - Galeria Fórum de Ipanema.




Beijos Dandy

Um comentário:

  1. Olá Dandynha,

    Amei o post! Ótimas dicas para curtir esse verão!

    Uma super dica para manter a pele hidratada nesse verão é o sabonete líquido da That Girl. O sabonete DEL-ICI-OSA possui fragrância Sexy Girl com óleo essencial de Ylang ylang (significa flor das flores) que é totalmente afrodisíaco e possui formula que ajuda a reduzir os efeitos de ressecamento da pele, deixando além de um perfume incrível, uma delicada camada protetora na pele.

    Um grande beijo,
    Bettie - Pin up That Girl
    http://www.thatgirl.com.br

    ResponderExcluir