26 de set de 2013

Todas as dúvidas sobre Depilação a Laser!

Girls!!

Hoje eu vou dividir com vocês uma das melhores experiências que eu já tive – a Depilação a Laser. De uns tempos pra cá me rendi e deixei de lado a depilação convencional, que é a pior coisa do mundo (fato!!!!). Até a minha amada dermatologista salvadora da pátria Dra. Vanessa Metz me apresentar o mais tecnológico e inovador aparelho para combater os malditos pelos, o Lightsheer Duet. Que nada mais é um laser de Diodo em que a melanina presente na raiz dos pelos é o alvo, ou seja, o laser atravessa a pele em direção à raiz do pelo. O pigmento melanina absorve a luz de forma seletiva e a transforma em calor em milésimos de segundos, carbonizando o pêlo, mas antes de passar esse calor para a pele ao redor, ele se dissipa. E o melhor disso tudo, sem dor nenhuma!!!!




Pedi para a Dra. Vanessa Metz esclarecer as principais duvidas que nos mulheres temos sobre a “Depilação Definitiva”:

1° Antes das sessões não pode depilar com cera ou pinça, pois arrancam a raiz dos pelos e esta é exatamente o nosso alvo! Podem ser utilizadas lâmina e creme depilatório pois só retiram a parte externa do pelo.

2° O Laser Lightsheer Duet possui duas ponteiras, uma pequena e resfriada para áreas menores como buço e virilha cavada, e outra maior com um sistema de vácuo, o que torna a depilação mais confortável para a paciente, para as áreas maiores como pernas e braços.

3° O ideal é não estar bronzeada para as sessões pois corremos o risco do laser 'parar' na melanina da pele e não atingir totalmente a raiz, ou seja, a pele pode sofrer uma queimadura e a sessão de depilação não terá sido tão eficaz. Se a paciente precisar se expor ao sol entre as sessões, é orientado a aplicação de protetor solar.

 Hoje em dia os lasers mais utilizados para depilação são o diodo e a luz intensa pulsada. O laser de diodo é uma luz concentrada trabalhando apenas em um comprimento de onda, específico no caso para o pigmento melanina. Já a luz intensa pulsada é uma luz difusa com vários comprimentos de onda portanto tende a ser menos segura. Precisamos lembrar que os aparelhos que prometem depilação a laser sem dor, podem estar apenas inibindo o crescimento dos pelos e não exatamente carbonizando sua raiz!

Com o laser de diodo, conseguimos diminuir 80-90% dos pelos dependendo do seu diâmetro, cor e do fototipo da paciente. As vezes precisamos de sessões semestrais ou anuais de manutenção mas vamos concordar que depilar uma vez ao ano é uma libertação feminina, certo?

 O que sempre pedimos é que a depilação a laser seja realizada por médico especializado, em clínica de confiança, que saiba regular o aparelho de forma adequada para evitar complicações. Pacientes com áreas do corpo escuras são orientados ainda a utilizar cremes clareadores antes e durante as sessões.


Tudo esclarecido, meninas?!?!?! Agora vamos "nos jogar" nessa maravilha!! Eu estou fazendo em diversas partes do corpo e já estou na 4° sessão. E posso garantir que foi a melhor coisa da vida!!! Estou amando e sem preocupação em ter que me depilar, pois não cresce nada!!!!! É um show!!!!!! Podem confiar!!!


Para maiores informações com a Dra. Vanessa Metz:

Teles: (21) 2521-0772 e (21) 2513-3068.

Rua Visconde de Pirajá 351 sala 620 - Galeria Fórum de Ipanema.


Confiram todos os tratamentos que a clinica oferece aqui!!

Beijos Dandy

3 comentários:

  1. dandynha, meu SONHO eh fazer essa depilacao!! mas nao conheco ninguem confiavel, entao acho um pouco perigoso. Desculpa a pergunta, mas o valor da sess'ao depende de quantidade de pelos que a paciente tem ou isso nao influencia.. obrigada desde ja, espero respotsa! beijos

    ResponderExcluir
  2. dandynha, voce teria como relevar o preco por sessao// thankx!!!!

    ResponderExcluir
  3. http://www.reconquisteseuamor.com/af/27

    http://www.emagrecimentoquantico.com/af/27

    ResponderExcluir