11 de abr de 2012

Um Rio de flores vem aí...

Gente!!

Gostaria de convidar todos vocês para participar de uma ação promovida pelo “RIO EU AMO EU CUIDO” que vai acontecer nesse próximo domingo (15 de Abril).


Para quem ainda não conhecer, "RIO EU AMO EU CUIDO" é um movimento de voluntários apaixonados pelo Rio que visa conscientizar os cariocas e entusiastas da cidade maravilhosa da importância dos PEQUENOS GESTOS que estão ao alcance de todos e são capazes de transformar a cidade. O movimento já realizou algumas ações como a limpeza da Pedra do Leme, Arpoador, Morro da Formiga... e agora a proxima ação é " Beleza que Educa".


O QUE É AÇÃO: Plantio de flores com a participação de voluntários em canteiros degradados em locais de alto fluxo.

OBJETIVO: Melhorar a ambiência de pontos estratégicos da cidade e influenciar positivamente o comportamento do cidadão.

POR QUE?: Acredita-se que quando o ambiente/cenário está bem cuidado o cidadão passa a ter um comportamento mais civilizado, por isso o nome da ação “Beleza Educa”. ONDE: A primeira etapa do projeto será na Av. Ataulfo de Paiva (Leblon) por ser uma via com muitos canteiros e uma boa circulação de pedestres durante o dia e a noite. Na segunda fase, o projeto atuará na Zona Norte e Zona Oeste. 

QUEM SÃO OS VOLUNTÁRIOS? Moradores do bairro, alunos dos colégios do entorno, entusiastas do movimento no FaceBook e donos e clientes de estabelecimentos em frente aos canteiros. Serão necessários aproximadamente 130 voluntários para plantar nos 22 canteiros.


Para mais informações: www.rioeuamoeucuido.com.br/vistaessacausa

Nos vemos lá,
Beijos Dandy

4 comentários:

  1. Legal! Convsersei muito com a Camilla Motta sobre isso. Espero que dê certo para que possa ser replicado nos outros bairros.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha,adorei a idea,vamos em frente...
    Camila

    ResponderExcluir
  3. que maximo , adoraria mais essa hora estou em outro trabalho voluntário todos os domingos com crianças carentes

    ResponderExcluir
  4. Linda iniciativa! Estarei lá!

    ResponderExcluir