20 de out de 2011

TM is coming...

Hello girls!!!

Hoje eu vou contar para vocês uma novidade em primeiríssima mão, desde já estou animadíssima em contar essa noticia e tenho certeza que vocês vão amar!! As minhas amigas, as irmãs Bel e Maria Teixeira de Mello vão lançar em breve uma marca de roupas, a já tão famosa "TM", e o blog claro foi correndo querer saber todos os detalhes do que esperar da primeira coleção das jovens estilistas super talentosas. Que vai ser um sucesso e que a coleção vai estar maravilhosa eu não tenho duvidas, mas você como eu, deve estar curiosa para saber como tudo começou e alguns detalhes né?? Para isso eu fiz um bate-papo com as irmãs para saber um pouco de tudo!!
Como tudo começou???

Bel: Com uns 12 anos virei para os meus pais e disse que iria fazer moda... Nunca voltei atras e sempre tive o grande sonho de montar a minha marca!
A TM começou quando minha irma passou a ter os mesmos interesses que os meus... Começar é dificil... Ela foi o empurrao que me faltava!

Maria: Pra mim de forma bastante espontânea… Demorei um pouco pra descobrir o que eu queria fazer, e culpo isso à Barbie (tão presente na minha infância) sempre se lançando numa profissão diferente: fiz um ano de economia, me formei em publicidade, estagiei em moda e acabei fazendo pós em fashion business. Tudo isso pra descobrir aquele óbvio, que meus pais sempre falaram: trabalho não tem que ser chato, a gente tem que fazer o que gosta. E eu, “fashionholic” assumida que sou, resolvi então reunir o útil ao agradável. O fato da minha irmã também querer fazer moda, foi um extra booster decisivo pra criarmos nossa própria marca.

De onde surgiu a paixão pela moda?

Bel: Desde pequenininha tive paixao por moda. Assistia a varios filmes classicos com a minha mae, todos com figurinos incriveis e com a haute-couture em alta! Ficava fascinada, por exemplo, com os looks da Audrey Hepburn em Sabrina e Funny Face…O interesse foi começando e eu, ainda novinha, nao descartava uma " Hola! Haute-Couture “…Vibrava ao ver os vestidos de Valentino, Dior, Givenchy, Yves Saint Laurent... 
Fora isso minha familia sempre foi mto vaidosa! Cresci no meio disso, o que certamente me influenciou de alguma forma!

Maria: Não sei bem como responder essa pergunta... Talvez seja hereditário, porque, tanto minha mãe quanto meu pai, sempre gostaram de moda e são bem vaidosos. Talvez meu interesse tenha começado pelas compras mesmo, afinal como tantas outras adoro fazer um shopping... Gradualmente fui transformando esse hobbie na minha área de interesse máxima, e tomara que num futuro bem próximo vire algo lucrativo.
Fontes de inspiração??

Bel: A maior fonte de inspiracao pra mim é a Arte! Nela encontro cores, texturas, formas e o mood para a coleçao...Mas eu tenho uma cabeca bem aberta, e sou mto observadora ! Posso encontrar inspiracao num look, num personagem, num estilista ou ate msmo num objeto... Uma professora me disse que para estimular a criatividade o nosso cerebro tinha que ser igual a uma esponja! Absorver absorver absorver todas as imagens e informaçoes que passassem por nos,! Proucuro funcionar dessa forma...

Maria: Acho que busco inspiração em quase tudo… pode ser um lugar incrível, um quadro, fotografia, filme, música, época, pessoas… e lógico roupas. Enfim, acho que tudo que tá a nossa volta pode virar inspiração, basta você saber aproveitar e “traduzir” na hora de criar.

Qual será o diferencial da marca ??

Bel: Não temos um padrão de diferencial... Mas estamos trabalhando para que seja exclusivo e original

Maria: Não gosto de fazer promessas... O “diferencial” é que será feito por mim e minha irmã... Mas não sei se o resultado final vai ser diferente. Vai ter um pouquinho da gente, costurado com algumas briguinhas e discussões de dois estilos diferentes (que acabaram se completando) e estampado com muito hard work e nossa paixão pela moda.
Como você define seu estilo?

Bel: Peças classicas com acessórios modernos.

Maria: Very “Maria-ish”.


O que podemos esperar da coleção?

Bel: A mistura dos dois estilos…

Maria: Surpresaaaa!!!


O que é ser chique para vocês?

Bel: Estilo sem que haja exagero.

Maria: Pra mim, chique é mais um estado de espírito. Você saber se apropriar/ adequar à lugares/ situações/ pessoas... sem perder sua personalidade e estilo.


E cafona?

Bel: Excesso de informação.

Maria: Dica: quase sempre o que não faz sentido, pode ser cafona... Beyoncé (de quem sou fã) fica cafona com cabelo loiro – lembrando que ela é mulata. Assim como Rihanna head to toe é cafona (nada faz sentido ali, parece jogo dos 27 erros). Sandália sem meia na chuva é cafona, maquiagem na academia é cafona... Mas atenção! Não confundir cafona e “fun”... Anna dello Russo com arco de cereja na fashion week é pra ser “fun”, não levado à sério...


Estou ansiosa para o lançamento, tenho certeza, pelo o que eu conheco do talento das minhas amigas que a coleção vai ser um SUCESSO..AMO MTO e não vejo a hora!!!! A marca está prevista para estreiar em uma das melhores multimarcas do Rj no final de Novembro, em breve vou dar mais informações!!

Mil bjos Dandy

9 comentários:

  1. Amei o carinho sis! Love you!

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso para as duas !!!! Tenho certeza que vão arrasar...

    ResponderExcluir
  3. amei, quero muito comprar!! girls, essa marca promete!

    ResponderExcluir
  4. Ansiosissimaaaa para a coleção!!! MUITO sucesso meninas!! amo muitooo

    ResponderExcluir
  5. Dupla de sucesso que nem seu blog Dandynha, adoro !
    Bjs Cristiana Renault

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sorte pra TM!!! Mais uma marca de sucesso pro Rio! Adoro! beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, vc estará no lançamento da Daslu no Rio?
    Como a gente faz pra ir? Precisa de convite?
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oba!!!!! Can´t wait...
    Beijos meninas!!!

    ResponderExcluir
  9. Girlssss
    tenho certeza que vai ser o maior sucesso!
    love u both!
    e amei "maria-ish" hahahahahaha

    ResponderExcluir