22 de ago de 2011

Veja Rio

Girlsss!!!!!

Semana passada eu participei junto da consultora de imagem Juliana Bulamarqui de uma matéria muito legal na Veja Rio e vou mostrar hoje para vocês parte dela, para quem ainda não leu, vale muito à pena. Eu copiei um trecho dela para vocês!!!


"Duas personalidades das mais poderosas e fotografadas do mundo chamaram a atenção para um jeito democrático de se vestir, que mistura no mesmo armário itens de grife e de lojas populares. Michelle Obama, a primeira-dama americana, e a princesa inglesa Kate Middleton são adeptas do estilo hi-lo, abreviatura da expressão “high and low”. Esbanjando espontaneidade, elas não têm pruridos em usar no dia a dia um mix de peças sofisticadas (high) com outras mais baratas (low), em tradução livre. Como é praxe no universo da moda, essa tendência atravessou continentes e ganhou seguidoras no Rio. A consultora de imagem carioca Juliana Burlamaqui é uma das que aderiram à harmonização de extremos. É capaz de sair de casa com uma calça de couro Patrícia Viera combinando com uma blusa de seda da popularíssima Renner e sapatos da marca Miu Miu. Para completar o visual, bolsa Birkin da Hermès, colar da Lanvin e carteira das Lojas Marisa. “Hoje são tantas as opções que as mulheres dificilmente ficam fiéis a uma só marca”, afirma Juliana. “Nem é mais o suprassumo da elegância se vestir toda grifada.”

"Na hora de bolar um look hi-lo é de bom-tom respeitar certos ditames para não sair por aí com uma mistura exagerada de peças. Para quem quer se precaver contra os excessos, há uma variedade de sites, blogs e revistas de moda com boas dicas de produtos e seu modo de usar. O grande segredo está na utilização equilibrada de itens requintados com os mais simples. Nessa mistura de tecidos nobres com outros comuns, pegam bem jeans com seda ou couro com malha. A estudante de direito e blogueira Dandynha Barbosa tem outro conselho a dar às noviças: quem quer montar um guarda-roupa realmente diversificado deve bater muita perna pela cidade. “Presto atenção nas vitrines e garimpo todos os tipos de loja. Afinal, ninguém está nadando em dinheiro”, conta ela, vestida com uma saia de onça da Renner, blusa da Mixed, blazer Zara e com uma bolsa Christian Dior arrematando o visual. Adepta do mesmo conceito parcimonioso na hora de ir às compras, Juliana Burlamaqui é enfática. “Só existem três coisas que não dá para economizar de jeito nenhum: médico, maquiagem e sapato”, acredita ela. Para essas moças, se a pessoa precisa de dinheiro para ficar elegante, é porque não tem estilo."

Quero aproveitar para parabenizar a jornalista Melissa Jannuzzi pela matéria e agradecer pelo carinho!!

Espero que vocês tenham gostado!!!
Bjos Dandy

16 comentários:

  1. Ficou linda na matéria!!! amei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Vc está linda na matéria.
    bjokas

    www.amonewbarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria!!!! Tenho essa saia, mais uma inspiração ...

    Bjs bjs bjsss,

    Camilla Marins

    www.inventamdomoda.com.br
    @blogIModa

    ResponderExcluir
  4. adorei a materia e o novo logo do blog!!

    www.xicabrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda Dandy! Adorei a matéria
    Vou procurá-la e ler
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Arrasou na matéria!
    Sucesso =)

    Beijo
    http://www.pautafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda a matéria... muito boa essa dica de garimparmos, afinal moda é isso neh!? E o resultado a gente confere com o seu look maravilhoso.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem! é isso aí. Quem tem estilo arrisca. Vestir-se exatamente como está na vitrine é mole. Usar só roupas de grife também é mole. E como você mesma disse ninguém está nadando em dinheiro. Nesses tempos de crise e conscientização ambiental nem pega bem se vestir de luxo da cabeça ao pés. ;)

    ResponderExcluir
  9. dandy gosto muito como voce escreve !! a materia ficou otima adorei ! sucesso pro seu blog

    ResponderExcluir
  10. Dandynha você eh muito estilosa e inteligente, uma verdadeira Drenagem Linfatica na cafonice e um colirio para nossos olhos, Bjao

    ResponderExcluir
  11. Dandynha,alem de belissima,super cabeça .Quem sai ,aos seus nao degenera .Exemplo da maee da irma. Todas lindissimas,cada qual com seu charme e estilo .Sua mae quando veio ,morar no Rio,as amigas ,que me perdoem,mas nao existia ninguem ,que ela nao apagasse.Sua materia ,muito bem feita ,parabens,voce tambem muito linda .SUCESSO.

    ResponderExcluir
  12. linda ,estilosa,maravilhosa materia. vai longe .

    ResponderExcluir
  13. Tem a quem puxar,sua mae ,quando veio morar no ,abalou todos os coraçoes ,linda demais ,hoje idem . Sua irma ,foi muito amiga da minha filha Carol,era capotante ,igual a Maninha e voce Dandy.Sou psiquiatra ,sucesso,vai longe lindissima. bjss na familia.Miguel Calmon.

    ResponderExcluir
  14. linda,materia linda ,igual a voce linda menina .

    ResponderExcluir
  15. De cafonas ,oRio esta cheio ,monte aulas ,para as alpinistascafonas.Seria o maximo...... Pense gata ......

    ResponderExcluir