10 de mai de 2011

Queridinha da semana:

Hoje a nossa ''queridinha da semana'' é uma grande amiga minha,irmã de uma das minhas melhores amigas, uma pessoa que eu AMO de paixão e que me identifico muito, tenho prazer de apresentar para os que não conhecem,a Maria Teixeira de Melo,sempre esbanjando simpátia e ousadia,Maria contagia a todos por onde passa,seja pelo seu jeito autentico,pelo seu estilo único de se vestir ou pela forma de agir,dona de uma energia que contagia a todos ao seu redor,sem falar que ela é linda e sem duvidas é uma das pessoas que mais “ditam” moda pelo RJ ao sair com seus modelitos por ai,sempre impecável dos pés a cabeça.


-Nome: Maria Teixeira de Mello
-Idade: 26
-Ritual de beleza:
Maria: Não sigo nenhuma rotina de beleza específica. Na verdade, acho até q sou bem preguiçosa na hora de manter um ritual diário. Faço o básico mesmo, tipo não deixo de passar creme depois do banho, sempre tiro maquiagem antes de dormir, passo protetor antes de ir pro sol, uso produtos específicos pro meu tipo de cabelo e pele, bebo muita água... e peço a Deus pra ter bons gens e poder contar com eles... hahaha =)
-Melhor lugar para compras:
Maria: Se vc tem “bom olho” pra moda ,qualquer lugar pode ser legal pra compras. Obviamente é muito mais fácil comprar bem na Colette q na H&M, mas acho bacana saber se virar nos dois. Antigamente tinha um certo “preconceito” com brechó, ficava com alergia, sem saco, tinha frescura de usar coisa usada... Hoje em dia já vejo como uma ótima oportunidade de comprar uma peça única q ninguém tem. Comprei coisas incríveis num flea market em New York por exemplo, q não acharia em nenhuma dessas grandes lojas de departamento. Se vc souber escolher, todo lugar passa a ser bom pra compras.
-Item indispensável:
Maria: Eu diria celular (realmente acho super necessário), mas minhas amigas bem sabem q eu consigo ficar sem ele numa boa por semanas e semanas... Agora relógio é algo q não consigo viver sem, detesto não saber q horas são...
-Inspiração:
Maria: Nossa, eu busco inspiração em tudo: pode ser arte, um filme, uma música, uma década, um lugar... Mas acho q principalmente na cultura pop, q, por ter um caráter meio “descartável”, ta sempre se renovando. Como tenho tendência a enjoar rápido das coisas gosto de ta constantemente absorvendo novidades pra não ficar saturada.
-Uma música:
Maria: Je t’aime, moi non plus, do Serge Gainsbourg e Jane Birkin. Não tanto pela música em si, mas pela ousadia q ela carrega e polêmica q causou na época.
-Ícone da moda:
Maria: Talitha Getty sempre! AMO!
-Marcas preferidas:
Maria: Topshop, Alexander Wang, American Apparel, 3.1 Phillip Lim e Isabel Marant pro dia a dia (mais causal) e Pucci, Giambatista Valli, Alaia e Zuhair Muraid pra festas.
-Melhor look:
Maria: Qualquer um q eu me sinta bem. Alem de bonita, tenho q me sentir confortável na roupa. Não adianta nada ta com um vestido incrível sem conseguir respirar, sentar, se mover e agir normalmente... da pra ver na cara da pessoa quando ela não ta a vontade. Sei q é um super clichê, mas a gente tem q usar a roupa e não a roupa usar a gente.
-O que não falta no seu closet:
Maria: Estampas de bicho!! Amo todas!! Inclusive aquelas q não existem tipo onça verde clara, python rosa... hahahaha!!
-Uma viagem:
Maria: Pro Egipto quando tinha 14 anos. Fui com duas amigas e uma delas era egípcia. Alem do Cairo, fomos pra Alexandria e descemos o Nilo no barco do avô dela. Não curto muito ser “turista”, gosto de conhecer um lugar novo e sentir q eu “pertenço” ali de alguma forma, fazendo um pouco as mesmas coisas q alguém q mora la faz. Obvio q eu vi as priâmides e a esfinge, mas fiz coisas menos obvias também. Ir pra casa de praia dela em Alexandria foi uma delas. As melhores praias no Egipto são privadas (e incríveis), indo com meus pais eu jamais teria tido a oportunidade de conhecer.
-Algo inesquecível?
Maria: Ano passado q morei em New York... Sem dúvida alguma, a experiência mais incrível q já vivi até hoje! Love, Love, Love =)
-Chique?
Maria: Minha mãe, q ta sempre apropriada em qualquer situação. Ser chique é diferente de saber se vestir bem. É muito fácil copiar o editorial da Vogue. Tem q saber se adequar não só ao seu corpo e idade, mas também a ocasião, ao lugar, e pessoas em volta... E minha mãe faz isso muito bem, sempre com muito bom humor e sem reclamar de nada. Faz sempre questão de ser agradável com todos, bem educada e tem o q conversar tanto com jogador de futebol quanto com a Rainha da Inglaterra.
Maria e sua mãe: Bebel Niemeyer

-Cafona?  
Maria: Marca de biquíni aparecendo, calcinha marcando, mastigar chiclete em público (faço isso muito, medo de mim, tenho q controlar), retocar maquiagem no meio de uma festa ou restaurante (aaaff). Do mesmo jeito q falei q acho chique ter bom senso e ser adequada o contrário também é válido: não da pra ir de salto pra praia por exemplo... Você pode estar linda e incrível com look do último catálogo da Degreas, mas vai parecer o Indiana Jones afundando na areia movediça.  
-Sonho de consumo?
Maria: Mais batido de todos: sucesso no trabalho, filhos, marido, casa com labrador... e só pq o sonho é meu, vou acrescentar um quadro de mim mesma pintada pelo Vik Muniz na sala e o Justin Timberlake limpando minha piscina, hahahahahaha...
-Uma dica para as leitoras:
Maria: Vou dar uma dica q minha mãe SEMPRE diz - “As 3 coisas q mais envelhecem a pessoa são: sol no rosto, correr depois dos 30 e marido (ou namorado) galinha.”- Certíssima =) 
As irmãs Bel e Maria Teixeira de Melo

Bjos Dandy!

15 comentários:

  1. Hahahaaha demais amiga!
    Love you!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoooorooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a entrevista, inteligente, engraçada e com dicas super legais ! curti!

    ResponderExcluir
  4. Descobri hj seu blog através da Fe Palhares e adorei! Beijo beijo beijo!

    ResponderExcluir
  5. Carla querida!!Que bom que gostou!Acabei de conhecer o seu tbm e AMEI!congrats!bjos

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahaha!!! demais!!! arrasou!!! melhor entrevista!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a entrevista! Maria além de autentica eh culta e inteligente! parabens mary!!!:)

    ResponderExcluir
  8. Dandynha,
    Primeiramente, seu blog está um verdadeiro luxo, um mimo, um glamour a mais no meu dia-a-dia! Continur sempre postando dicas, look etc. Combinado?
    Segundo, essa Maria é um arrasooooooo, a globo está definitivamente perdendo uma estrela! Chiquerrima, autentica e piadista! Vou mandar para o Boninho o seu blog pois ele tem que abolir o BBB e fazer um reality show FOCADO na vida dessa menina! Adoreeeeei.
    Bjs para vc e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Mary! Ameeeeeei! Vocé não é apenas a queridinha da semana, vc é a minha querida de tds as horas (profundo hahahah). Adoro seu jeito amigs e apesar de vc ja ter me detalhado tds suas respostas , eu ri alto com algumas dela! Vc nao existe! Luv uuuuuuuu e dandy, to super leitora do blog ;)

    ResponderExcluir
  10. Fernanda Palhares11 de maio de 2011 11:21

    Dannn
    Ameeeei!!!
    A Mary é o maximo mesmo!!
    Mto sucesso p seu blog!!Esta o maximo!!
    bEIJOSS

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, tambem odeio marca de biquini (meu namorado ama!!). fico sempre na duvida, mas agora ta decidido vou abolir de vez!! rsrsrsrs
    queria ver mais looks da maria!! parabens pelo blog dandynha, nao conhecia mas virei fã!! vc e suas amigas sao incriveis!!
    justin tbm queroooo!!

    ResponderExcluir
  12. LINDAS!!! AMO MUITO VOCES!!! Arrasaram! bjoss Duda Camarao

    ResponderExcluir
  13. Show Dandynha!
    Ah muito boa essa dica da Maria!
    Sucesso para vc, e as sistes
    Teixeira de Mello!
    Juliana Delbone

    ResponderExcluir
  14. Dandynha querida,
    Seu blog correu o Mundo e mesmo viajando me deleitei com a entrevista da minna filhota que teem semipro um papo adoravel.
    Mto obrigada pelo carinho e parabens pelo blog- esta lindo!
    Bjos da Tia Bebel.

    ResponderExcluir
  15. Maryyyyy!!! Amei! Sempre bem humorada e sabe como responder as coisas com gosto e de forma despretensiosa! Amei a viagem! Love you! Volta logo!!

    ResponderExcluir