24 de mai de 2011

Querdinha da semana: Marcella Birman

A 'queridinha da semana' é uma amiga minha muito querida desde a escola, a Marcella Birman está terminando agora sua faculdade de Jornalismo na Puc e trabalha na area de marketing da loja da sua mãe Tutto per la Casa ( loja de utilitarios contemporâeno ).
Descolada, antenada e eclética, a Ma está sempre impecável e linda.

Vamos conhecê-la um pouco mais??


Idade: 21
Ritual de beleza:
Marcela: Não costumo ter um ritual, estou sempre mudando e experimentando novos produtos. Sempre quando saio do banho e o cabelo ainda está meio úmido faço um coque para que ele fique ondulado (dizem que isso não faz bem e que mofa o cabelo, mas sempre me dei bem com a técnica rsrs). Depois não pode faltar um hidratante no corpo todo. Uso também um linha da dermage chamada secatriz que previne marcas na pele. No cabelo tenho tido um bom resultado com um produto de Israel, Moroconoil, que hidrata e dá brilho. O ritual depende de tempo, e o tempo está cada vez mais curto e corrido, então vou tentando me cuidar da melhor maneira possível no tempo que tenho.
Melhor lugar para compras?
Marcella: A rota Paris - Miami - Ny - Milão não cai mal (rsrsrs), mas vou tentar não ir tão longe. Não gosto muito de shopping, prefiro lojas de rua ou galeria. No Rio: Garcia D´Avila, Fashion Mall, Shopping Leblon e Rio Design Barra encontro a maioria das lojas que costumo frequentar. Em São Paulo: o Shopping Jardins, Iguatemi e na Oscar freire. 
Inspiração:
Marcella: Minha mãe


Uma música:
Marcella: Metamorfose Ambulante, Raul Seixas
Ícone da moda:
Marcella: Kate Moss, Gisele Bundchen, Coco Chanel e as irmãs Mary Kate e Ashley.
Marcas preferidas:
Marcella: Balanciaga, Chloé, Ateen, Paul & Joe, Zadig et Voltaire, H&M, John John, Daslu, Vix, Chanel, Schutz, louis vuitton, ai são tantas!!! Acho que poderia fazer uma lista enorme.
Melhor look:
Marcella: Tenho um gosto bem eclético, não tenho um estilo definido, gosto de sair como estou me sentindo no dia, de acordo com o tempo e evento, é claro. Às vezes sou hippie, rockeira, fashion, feminina, mulher, esportista e por ai vai.... acho que o melhor look quando há dúvidas é usar o básico, caprichando nos acessórios. Adoro um shortinho com bota, vestido solto, sempre uma pegada meio hippie chic. Mas o ideal mesmo é usar roupas confortáveis que você se sinta bem.    
O que não falta no seu closet?
Marcella: Roupas que se eu colocar durante o dia vão me servir caso eu queira estender para um jantar/night.
Uma viagem:
Marcella: Já fiz algumas viagens que me marcaram muito. A última foi para Israel no início desse ano. Mas, meus seis meses divididos entre Londres e Florença foram muito importantes para meu crescimento e bem marcantes.
No Fds:
Marcella: Acho que posso fazer uma analogia entre meu modo de me vestir e meu estilo de vida. Do mesmo jeito que vario bastante nas minhas produções de roupa gosto de equilibrar meu dia a dia. Ao mesmo tempo em que gosto muito de aproveitar o dia, adoro curtir a noite também. Quando dá sol não tenho dúvidas: Praia. Jogar altinha, surfar, correr, encontrar os amigos, pedalar, etc. Amo programa cinema-jantar e adoro uma festa. Se pintar uma viagem, estou sempre dentro! Búzios, Angra e Itaipava são sempre os principais destinos para o fds. Fora isso sempre tento estar por dentro das peças e exposições. Comer bem também é uma grande opção. Ficar hoooras almoçando bem e bebendo. Topo sempre programas diferentes.   
Mania:
Marcella: De arrumação
Inesquecível:
Marcella: Minhas paixões
Chique:
Marcella: Um pretinho básico
Cafona:
Marcella: Pessoa sem noção. Primeiro, a pessoa tem que conhecer o próprio corpo para saber o que pode ou não usar. E segundo, saber usar o look no lugar certo.
Sonho de consumo:
Marcella: Muitos! Uma viagem pela América do Sul é o sonho do momento. Ahhhh e um mini cooper também! Rsrs
Uma dica para as leitoras:
Marcella: Sempre que for comprar ou vestir uma roupa pense: “se eu encontrar com aquele gatinho, vou me sentir bonita assim, com esse look?”. É infalível para saber se você está bem ou não (porque o certo ou errado, quando se fala de roupa, é muito pessoal, o importante é se conhecer e estar confortável).


Bjos Dandy

0 comentários:

Postar um comentário