27 de mai de 2011

Bye Bye celulite!

PARTE I: Tratamentos

Girls, vou dividir esse post em 3 partes: Tratamentos, atividades e alimentação.

Que elas assombram 9 em cada 10 mulheres não é novidade e nós já estamos cansadas de saber. Agora como combatê-las, você sabe? Para acabar com esse pesadelo das mulheres, você precisa primeiro descobrir o seu tipo, para só depois escolher o tratamento mais indicado e eficaz para você.
É importante lembrar para nós mulheres que não existem métodos milagrosos.
Como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar. Isso significa que, além de adotar um programa de alimentação equilibrada com um nutricionista e uma rotina regular de atividade física combinando isso com os tratamentos estéticos, teremos um bom resultado. Mas, quem disse que é fácil? Não sei vocês, mas a minha alimentação é o que há de mais terrível, tento me controlar o máximo, mas é quase que humanamente impossível terminar uma refeição e não comer um docinho, rs!Então vamos aos tratamentos:

Tratamentos para celulite com flacidez:

Velashape: é o atual queridinho dos dermatologistas, pois une no mesmo equipamento três tecnologias: radiofreqüência, raios infravermelhos e manipulação mecânica. As duas primeiras agem na flacidez (uma de forma mais profunda e a outra superficialmente).
A massagem é feita por rolos de sucção que melhoram a circulação, diminuindo o inchaço.

Radiofreqüência: existem dois aparelhos com essa tecnologia, o Accent e o Thermacool. Ambos agem de maneira similar, pois são capazes de tensionar as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme. “Funciona muito bem para levantar o bumbum”.

Carboxiterapia: ela está na maioria das clínicas com o apelo de romper as células de gordura que agravam o aspecto da celulite. Falta unanimidade científica sobre esse efeito. Entretanto, há evidências de que a carboxiterapia age sobre a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme. Esse benefício, por si só, justifica o tratamento da celulite associada à flacidez. O gás carbônico que é injetado sob a pele através de uma agulha estimula a formação de colágeno. Ele, por sua vez, aumenta a firmeza da camada superficial da pele.

Tratamentos para celulite com gordura localizada:
Quando as células de gordura aumentam de volume, elas se amontoam, MEDO!! Logo, a ondulação na pele fica mais evidente nas áreas com maior foco de gordurinhas, como o culote e a pochete na barriga.
Aposte em:

Ultra-som focal: Ultrashape e Ultracontour são os dois equipamentos que oferecem a tecnologia de ultra-som focado, ou seja, que atinge um ponto específico. Eles prometem detonar a gordurinha localizada sem dor, o que rendeu à técnica o apelido de lipo sem cortes. Na verdade, o procedimento ainda é polêmico entre os dermatologistas.Mas todos os especialistas são unânimes em relação ao perfil da candidata: a mulher não deve estar acima do peso.

Tratamentos para celulite com dor e inchaço, para o efeito casca de laranja:
Carboxiterapia: Apesar de não existir a comprovação científica de que o gás carbônico injetado dentro da pele rompe as células de gordura, é fato que as pacientes sentem uma melhora com o tratamento. Provavelmente porque o método melhora a oxigenação dos tecidos e, por tabela, a circulação sanguínea. Isso ajuda a nutrir melhor as células e faz uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o inchaço e, por conseqüência, a celulite associada à retenção líquida.Endermologia: com equipamentos de diversos nomes (Dhermia, Dermosux, Silhouette), a técnica tem um fundamento único: o cabeçote da máquina faz movimentos de sucção e rolamento da pele. Essa massagem aumenta o fluxo sanguíneo e, assim, ajuda o organismo a liberar melhor as toxinas pelo sistema linfático. Alguns dermatologistas, entretanto, alertam para o risco de o vácuo aumentar a flacidez da pele. Quem já apresenta essa predisposição deve evitar a técnica.
Estudos mostram que o efeito do tratamento estético é potencializado quando a paciente segue um estilo de vida saudável.
E para dar ainda mais gás, uns cremes não fazem mal a ninguém!
Os que eu mais gosto e acho que apresenta uma boa melhora são:
-  Retinol Anti- Celulite da Roc
-  Cellu/Reverse da Elancyl
- Lift Minceur haute definition da Clarins
Assim como nós, mulheres, a celulite também é complexa. Por isso, aposte em tratamentos que combinem mais de uma técnica. O objetivo? Atacar o problema em diversas frentes, rs!

Vamos por em prática?

Bjs Paty Matta ( paty_matta@hotmail.com )

Um comentário:

  1. Esqueceu do Manthus, meu salvador preferido!!

    ResponderExcluir